
Lucina, cantora, compositora e instrumentista, é autora de diversas canções conhecidas nas vozes de intérpretes como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Péricles, Tetê Espindola e muitos outros. Na oficina “A música em mim”, ela abre sua experiência para explorar as muitas possibilidades e caminhos para se chegar a uma canção.
A Oficina trabalha o potencial criativo através de exercícios que ajudam a expandir, afinar e intencionar a emissão de sons, abordagem das técnicas e possibilidades de composição, fundamentos rítmicos que liberam o corpo e promovem uma maior consciência da Sonosfera.
É direcionada para o público em geral: compositores, cantores, músicos e também para pessoas que tem o desejo de compor canções e aprimorar seus recursos vocais. Não é necessário saber tocar qualquer instrumento.
Sobre a professora: Artista pioneira no cenário musical independente brasileiro, tem 9 álbuns solo lançados. Atualmente se dedica a divulgação de seu álbum mais recente Nave em Movimento – a música artesanal de Luli e Lucina, que já se encontra em todas as plataformas. Consagrou-se como compositora ao ter sido gravada por intérpretes como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce Moreno, Tetê Espíndola, Rolando Boldrin, As Frenéticas, Luhli, Jerry Adriani, Alzirae, Rubi e Kleber Albuquerque, Péricles, Wanderléa e muitos outros.
Lucina também fez parte da dupla Luli e Lucina: violonistas, cantoras, percussionistas e letristas capazes de mesclarem a confissão íntima à paixão cósmica. O duo registrou sua obra em 7 álbuns, além do documentário Yorimatã, um premiado longa-metragem que retrata sua vida e obra.
Data: 24 a 28 de março | 14h às 17h
Local: Biblioteca Parque Estadual – Av. Pres. Vargas, 1261, Centro