Com dois álbuns solo lançados e agora morando em Salvador, Mãeana criou um show de repertório inusitado em que mistura canções eternizadas pelo baiano João Gilberto e os atuais sucessos do pernambucano João Gomes. Juazeiro e Petrolina se encontram na ponte formada por Mãeana, resultando no que ela apelidou de “pisa nova”, a levada do Piseiro com a intenção da Bossa Nova. O canto vem acompanhado de guitarra e percussão, emoldurados pela estética singular de Mãeana que também transforma os palcos por onde passa.
É uma excelente oportunidade de assistir um show que até agora teve poucas apresentações no Rio de Janeiro, mas que já teve muitas sessões esgotadas em Salvador, despertando o interesse de muita gente que assistiu, inclusive de Caetano Veloso, que escreveu o seguinte:
“Coisa de grande beleza Mãeana e Bem Gil no Centro Cultural Casa da Mãe. As notas das canções gravadas por João Gomes e João Gilberto na voz da cantora tornam-se maravilhas. Vários milagres acontecem. Cenário e roupa muito Lomelino: delírio e lucidez. De JG a JG, o mau bom-gosto se rende ao bom mau gosto. Bem Gil mostra inteligência e inspiração musical imensas. Chorei deslumbrado. A percussão de um europeu é riqueza adjunta. É como se o meu tropicalismo gerasse uma joia diminuta e preciosíssima.”
(Caetano Veloso, 19/01/2023. Twitter) Data: 13 de dezembro, às 18h
Local: Biblioteca Parque Estadual – Av. Pres. Vargas, 1261, Centro