
O diretor, roteirista e ator Pedro Henrique França — responsável por roteiros de programas como Esquenta, Estrelas e Que História é essa, Porchat? — chega ao Parque de Ideias para conduzir a oficina “Narrativas com Propósito”. Neste curso de uma aula, Pedro vai discutir como ressignificar ideias e promover mudanças ao elaborar uma história.
A diversidade é elemento-chave para as mudanças urgentes no mundo. E se o audiovisual é também agente da sociedade é fundamental que esteja aplicada em todos os processos, sobretudo no roteiro. Pensar uma história é também compor a forma como deve se pensar o mundo, seja num programa de TV, numa novela, num videoclipe, no jornalismo.
Pedro Henrique França: diretor, roteirista, ator, assinou roteiros de programas de TV (“Esquenta”, “Estrelas”, “Que História é essa, Porchat?”) e a série documental “Quebrando o Tabu”, premiada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Dirigiu videoclipes de Liniker, Tulipa Ruiz, Letrux e Majur. Seu longa de estreia “Corpolítica”, foi lançado em 2023, tendo passado por mais de 20 festivais e sido premiado como Melhor Documentário no Festival do Rio. Atualmente desenvolve seu segundo documentário, “Tamanho P”, sobre humor e capacitismo, contemplado em edital da SPCine. É criador e apresentador do PCDPOD, o primeiro videocast de pessoas com deficiência do Brasil. Foi roteirista e diretor do projeto Falas de Acesso, da TV Globo, que trouxe experimento social com pessoas com deficiência, além de esquetes de humor. Como ator, fez parte do elenco de Pá de Cal e integra o elenco de “Meu Corpo Está Aqui”, da Julia Spadaccini.